quarta-feira, 28 de outubro de 2009

RICA DA ALMA CAMPEIRA




Rica
Data de nascimento:15/05/07
A Rica é uma buldogue bem particular,dotada de um porte muito forte, aparentado muita força e vigor físico, foi adquirida já adulta.
Tem uma cabeça exemplar, bons aprumos, e um bela altura.
Dotada de uma sensibilidade única, dona de olhos expressivos que parecem querer falar.
Aos poucos foi ganhando seu espaço sem nunca ser agressiva, hoje é a fêmea dominante,sem nunca ter havido qualquer desentendimento entre os cães.
Gosta muito de ficar na companhia dos membros da casa, inclusive se colocar uma cadeira para ela, senta junto.
Muito inteligente e obediente.
Tenho grande expectativa quanto as ninhadas futuras dela.
Somente quem conhece a Rica pode saber o que significa seu olhar.

Antara (ACÁCIA ) Molosso di Jerivá




Data de nascimento;16/07/09
A Antara (ACÁCIA ) é oriunda do canil Molosso di Jerivá campeão do ranking CBKC dos últimos anos.
Filha do Tambo, que na minha opinião é um dos melhores padreadores de todos os tempos da raça.com Valentina que traz na sua genealogia o Urso, outro ícone da raça. Sua adição tem a intenção além de trazer a linhagem direta do Tambo de também fixar a característica red na prole.
Acácia é um encanto de buldogue, super carinhosa, tranqüila na convivência com os outros cães.
Tem forte ossatura com aprumos perfeitos, focinho bem maçudo como todos os filhos do Tambo.
Tem uma magnífica pelagem com marcações em branco muito interessante.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Filhotes da Vic e do Gardel com 30 dias


Nesta montagem os filhotes da Vic e do Gardel estão com 30 dias.
Esta ninhada se caracteriza pela homogeneidade, os filhotes são muito parelhos e saudáveis.
A Vic se mostrou uma excelente mãe.
Todos os filhotes são fortes de osso com belo desenho de cabeça e muito precoces.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Piazzolla e Flor de Lis nas pistas


No dia 13 de setembro de 2009 aconteceu em Porto Alegre:

10523 Exposição Panamericana

10514 Exposição Nacional

10515 Exposição Nacional

Neste evento estrearam em pista Piazzolla e Flor de Lis, conseguindo o titulo de campeão filhote o Piazzolla e a Flor o de campeã inicial.

Os dois cães estavam na época com menos de trinta dias de treinamento , o que nos causou uma boa surpresa seu desempenho nas pistas. Tanto a mim quanto ao dedicado handler Guilherme Howes. Nossos planos agora incluem outro evento dia 17 de outubro em Porto Alegre, 22 de novembro Santa Maria e 5 e 6 de dezembro a grande exposição especializada em Porto Alegre.

Convidados a todos os admiradores da raça a nos prestigiarem nestes eventos e virem participar conosco.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Filhotes Gardel x Victoria


Nasceu dia 2 a ninhada da Vic e do Gardel, todos os filhotes nasceram bem , são saudáveis e a Vic teve um parto tranqüilo. Iniciando as 19:30 e terminando as 2:50 da madrugada.
Nasceram 10 filhotes, 8 machos e 2 fêmeas.
Todos com rabo curto e torto com características de buldogue bem evidentes. São na sua maioria tigrados , variando a tonalidade e as marcaçãoes.

sábado, 18 de julho de 2009

MARIA FLOR DO BULDOCÃO ( MATRIZ )




Maria Flor do Buldocão (nascimento: 20/04/09 )

Maria Flor vem do canil Buldocão do amigo Roberto Santos.
Filha de Bravo da Tradição e Quitéria Camacuam.
Tem em sua genealogia os sangues que alicerçaram a raça Buldogue Campeiro como: Titan, Tigrão, Dino e a grande Maura.
Muito parecida com sua mãe, a bela Quitéria, tanto morfologicamente quanto no temperamento.
Extremamente carinhosa, amiga, inteligente, ótimo desenho de cabeça com orelhas perfeitamente posicionadas.
A mais carismática entre as flores, despertando fascínio tanto em adultos quanto em crianças.

VIOLETA DA ALMA CAMPEIRA ( MATRIZ )





Violeta do Cãodominio.( nascimento: 24/04/09 )

Filha de Polenta Aldeia do Buldogue e Big do Cãodominio.
Violeta é uma filhote muito grande, esta se desenvolvendo rapidamente.
Foi adquirida para imprimir em seus descendentes o tamanho e volume de seus antepassados ( Big, Pantera, Fritz )É bem caracterizada,com uma ossatura impressionante e uma pelagem bem típica dos Buldogues Campeiros,além de ter um belo desenho de cabeça

PIAZZOLLA MOLOSSO DI JERIVÁ (PADREADOR)








Nino (Piazzolla ) Molosso di Jerivá. ( NASCIMENTO: 31/01/09 )

Filho de Gandhi Molosso di Jerivá e Lyla (Loli) Molosso di Jerivá.
Piazzolla possui em sua genealogia os maiores expoentes da raça Buldogue Campeiro,tais como: Gandhi,Obelix, Tambo, Romário, Storn, Xuxa do Tradição,Uze,entre outros.
Este belo filhotão oriundo do canil vencedor absoluto do ranking CBKC em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, apresenta aos cinco meses um impressionante volume de cabeça , um corpo extremamente forte, largo,com ossos fortes posicionados em bons aprumos.
Piazzolla é obediente , carinhoso e muito apegado ao dono já demonstra forte instinto guardião.
Espera-se deste jovem e promissor exemplar produzir filhotes com grande volume muscular , bela pelagem e ótimo temperamento.

ACASALAMENTO GARDEL X VICTÓRIA (PREVISÃO DE PARTO PARA 5 DE SETEMBRO/2009


Acasalamento Gardel x Victoria

Com este acasalamento espera-se produzir cães com genealogia aberta para vários outros cruzamentos, já que Victória é filha de dois Registros Iniciais (RIs): Bruki Bulldogmania e Dara Bulldogmania oriundos do renomado criador do Paraná Geraldo Souza (Canil Bulldogmania). Gardel do Cãodominio é filho de Fritz do Cãodominio e Jeca do Cãodominio que também é uma RI, selecionada pelo criterioso Ralf, titular do Cãodominio e responsável pelo reconhecimento da raça junto a CBKC.
Espera-se destes filhotes forte instinto para guarda, já que Victória é uma excelente guardiã, fazendo realmente uma guarda efetiva, além de ser possuidora de uma explosão muscular bárbara.
Já Gardel é um cão de uma proporcionalidade incrível possuidor de uma cabeça belíssima, bom guardião, apaixonado por crianças, territorialista, dono de bonitas marcações e muito bem aprumado.Nesta ninhada há certeza de filhotes bem caracterizados e excelentes guardiões

PADRÃO DA RAÇA


APARÊNCIA GERAL: cão de constituição potente e larga, indicando força e agilidade.
UTILIZAÇÃO: eram usados para capturar o gado selvagem, participando de tropeadas, sempre capturando o boi fujão. Participavam nos matadouros, sempre segurando o boi bravo quando necessário. São cães de grande versatilidade possuindo características de guardião e de combatente bastante equilibradas. São cães selecionados na lida "paus para toda a obra", guardando a casa do tropeiro como também a carreta e o seu cavalo, onde jamais alguém chegava se houvesse um Bulldog deitado observando. Além disso, ainda servem de pastor e para derrubar um boi desgarrado. Conviviam em matilhas, respeitando a vontade de seus donos, que era de que não brigassem entre si.
TEMPERAMENTO: É um cão extremamente versátil, com características de guardião e combatente. Destaca-se pela fidelidade ao dono, ama as pessoas que fazem parte do seu dia-a-dia e tem extrema coragem. Um cão de fácil adaptação; late pouco, é tranqüilo, desconfiado e ciumento. Seu temperamento é de vigilante tranqüilo, com acentuado espírito de luta e companheirismo. De fácil convívio com as crianças (nunca se soube de um Bulldog Campeiro que tivesse mordido uma criança). Aceita totalmente o controle do dono ao qual é submisso e fiel como uma sombra.
CABEÇA: larga, com fortes maxilares.Crânio: bastante largo e alto.Focinho: curto e largo com aproximadamente 1/3 do comprimento do crânio. Não curto como o atual Bulldog Inglês, nem tão comprido como o Bullmastif.Orelhas: pequenas, pendentes, ou viradas para trás, implantadas no alto.
OLHOS: ovalados. O mais escuros possível. LÁBIOS: um pouco pendentes, com bochechas arredondadas.
MAXILARES: mordedura forte com acentuado prognatismo.
PESCOÇO: de comprimento moderado e muito forte.
MEMBROS ANTERIORES:Ombros: largos, musculosos e oblíquos.Aprumos: membros vigorosos, antebraço bem desenvolvido e de linha levemente inclinada, de ossos fortes e retos. Patas: levemente viradas para fora.
MEMBROS POSTERIORES: musculosos; coxas bem desenvolvidas, que indicam vigor e atividade. Jarretes: moderadamente angulados.
CORPO: Membros: Vigorosos.Dorso: moderadamente curto, com linha ascendente até a garupa.Peito: amplo, de espessura notável.Costelas: bem arqueadas. Antebraços: bem desenvolvidos e de linha levemente inclinada de ossos fortes e retos.Patas: levemente viradas para fora.
CAUDA: normalmente o Bulldog Campeiro já nasce com a cauda mais curta e torta.
PELAGEM: lisa, de textura média (nem muito macio nem muito duro). Pêlo curto. Todas as cores são permitidas. A predominância é do dourado ou tigrado, sólido ou com branco. Já existiram Bulldogues Campeiros totalmente brancos (não é bom para a lida ao sol).
TALHE: Altura: a altura ideal é de: 48 cm a 58 cm. PESO: de 35 Kg a 45 Kg aproximadamente.
FALTAS: qualquer desvio dos Termos deste padrão deve ser considerado como falta e penalizado na exata proporção de sua gravidade.
OBSERVAÇÕES: O Bulldog Campeiro é um cão extremamente rústico que não apresenta problemas de saúde comuns do Bulldog Inglês.O Bulldog Inglês e o Bulldog Campeiro são duas raças com funções distintas. O Inglês tem uma aparência maravilhosa, é um cão de companhia e ótimo para apartamento. O Campeiro é um cão para guarda e trabalho.
NOTA: os machos devem apresentar os dois testículos, de aparência normal, bem desenvolvidos e acomodados na bolsa escrotal.

HISTÓRICO



O Buldogue Campeiro tem sua origem nos Bulldogs que vieram para o Brasil trazidos pelos imigrantes europeus desde o século XVII. Devido à criação de gado ser sempre forte na região sul, os Bulldogs eram bastante usados para capturar o gado selvagem que se criava em meio a um ambiente hostil de campo e mata nativa. Participou de grandes tropeadas sempre capturando o boi fujão. Nos matadouros, tinha participação ativa, solicitados para segurar um boi bravo sempre que fosse necessário. Os Bulldogs para o trabalho tiveram uma seleção quase natural, uma vez que os que eram muito baixos, levavam desvantagens em percorrer longas distâncias e em poder tracionar segurando o boi. E os que através do cruzamento com outra raça ficavam muito altos perdiam o instinto de pegador, a precisão de movimentos, além de ficarem vulneráveis às investidas dos bois com seus coices e chifradas.O que era considerado um bom cão? O corpo deveria ser forte, a cabeça larga com fortes maxilares; o focinho largo e forte, não curto como o atual Bulldog Inglês, nem tão comprido como o do Bullmastif, para que pudesse morder e segurar um boi independentemente do peso. Cão de temperamento vigilante e tranqüilo, com acentuado espírito de luta e companheirismo. Esse temperamento teria que ser tão obstinado que não conhecesse limites, e tão controlado que sempre obedecesse aos comandos do tropeiro. Assim, "selecionado na lida", nasceu o BULLDOG CAMPEIRO.